A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, em razão do ponto facultativo decretado para esta segunda-feira (29), devido à participação da Seleção Brasileira na Copa, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Referência em Atenção Primária (URAPs) funcionarão até às 11h.
Após esse horário, as UBSs e demais URAPs estarão fechadas, retomando o atendimento normal no próximo dia útil.
Para garantir assistência à população ao longo do dia, quatro unidades de referência permanecerão em funcionamento das 7h às 17h, com atendimento ininterrupto:
• URAP Francisco Roney Meireles – Rua Arara, nº 132, bairro Adalberto Sena;
• URAP Augusto Hidalgo de Lima – Rua Tião Natureza, nº 29, bairro Palheiral;
• URAP Farmacêutica Dra. Cláudia Vitorino – Rua Baguari, nº 40, bairro Taquari;
• URAP Rozangela Pimentel – Rua Maria Francisco Ribeiro, bairro Calafate.
O secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, explicou que a manutenção dessas unidades em funcionamento tem como objetivo assegurar o acesso da população aos serviços de saúde durante o período de ponto facultativo.
“Por determinação do prefeito Alysson Bestene, mesmo durante o ponto facultativo, manteremos unidades de referência abertas para garantir o acesso da população aos serviços de saúde e assegurar a continuidade da assistência prestada pela rede municipal”, destacou o gestor.

Fonte: ac24horas.com
Gerar Post/Story