Na madrugada desta sexta-feira (26), Paraguai e Austrália seguiram a máxima de Vanderlei Luxemburgo, que diz que “o medo de perder tira a vontade de ganhar”, e empataram por 0 a 0 no Levi’s Stadium, em Santa Clara.
O resultado pela última rodada do grupo D garantiu a classificação da Austrália para a segunda fase (ou 16-avos de final) da Copa do Mundo, como segundo colocado, e praticamente também confirmou a vaga do Paraguai como um dos melhores terceiros.
Na outra partida do grupo, que nada valia em termos de classificação, os Estados Unidos, já classificados, perderam para a Turquia, que entrou em campo eliminada, por 3 a 2.
Maurício melhora o Paraguai, mas perde gol
Empatados em pontuação, as seleções sabiam que uma derrota poderia custar a classificação e fizeram uma partida de muito controle de bola e pouco ímpeto ofensivo. Os goleiros fizeram apenas sete defesas, cinco delas sendo do paraguaio Orlando Gill.
A Austrália, um pouco menos pressionada que o Paraguai no saldo de gols, foi a seleção que mais assustou no primeiro tempo, fazendo Gill trabalhar em finalizações de Irvine, Bos e Volpato.
O meia Maurício, do Palmeiras, entrou no segundo tempo e acabou sendo o responsável pelos dois chutes a gol do Paraguai. Ele teve uma das chances mais claras da partida, mas acabou chutando fraco e parou em defesa fácil do goleiro Beach, aos 47 minutos do segundo tempo.
Com a segunda posição do grupo D, a Austrália encara o segundo do grupo G, que pode ser Egito, Irã, Bélgica ou Nova Zelândia. Já o Paraguai, caso confirme a provável vaga, terá pela frente a Alemanha, numa pedreira no mata-mata.
Fonte: ac24horas.com
Gerar Post/Story