O 5º Simpósio Acreano de Pecuária de Corte será realizado nesta sexta-feira (26), no auditório do Sebrae, em Rio Branco. Apontado pela organização como o maior evento do setor no estado, o encontro reúne produtores, técnicos, estudantes e profissionais para um dia inteiro de palestras, debates e troca de experiências com especialistas de referência no setor pecuário nacional.
A programação começa às 7h30, com credenciamento, recepção e café da manhã. As palestras têm início às 8h30, com Gustavo Siqueira, que aborda o tema “Intensificação da recria: modismo, oportunidade ou realidade?”. Na sequência, das 9h30 às 10h20, Roberto Sartori fala sobre como otimizar a fertilidade da novilha. O período da manhã encerra com uma mesa redonda, das 10h30 às 11h30.
À tarde, das 13h30 às 14h20, Antonio Chaker discute gestão, dados e informação para proteger o resultado da fazenda quando o ciclo do mercado muda. Maurício Piona segue às 14h30, com palestra sobre como transformar indicadores em decisões diárias na propriedade.
Após o coffee break, das 15h30 às 16h, Ricardo Arantes trata da importância da autoliderança na gestão de equipes, das 16h10 às 17h. O evento termina com mesa redonda e encerramento, das 17h10 às 18h.
Entre os temas previstos estão intensificação da recria, fertilidade de novilhas, gestão estratégica da fazenda, indicadores para tomada de decisão e liderança de equipes. O simpósio é realizado pelo Gespec/Ufac e pela RA Consultoria Pecuária, com apoio do Sebrae, da Embrapa, da Ufac e do Fórum Empresarial.
Fonte: ac24horas.com
Gerar Post/Story