A Prefeitura de Mâncio Lima entregou na tarde desta nesta sexta-feira, 26, à comunidade a Escola Municipal Neuza Amâncio Sabino, no Bairro da Cobal ampliada e reformada. A solenidade reuniu alunos,pais, educadores,autoridades, servidores, vereadores e secretários municipais celebrando mais um importante investimento da gestão municipal na educação.
Além da inauguração da unidade escolar, a Prefeitura entregou um novo ônibus rural escolar climatizado, adquirido por meio do Programa Caminho da Escola, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de R$ 500 mil. Também foram entregues os kits e fardamentos escolares para os 196 alunos matriculados na escola inaugurada, fruto da parceria entre a Prefeitura de Mâncio Lima e o Governo do Estado.

Representando as famílias da comunidade escolar, Francisco de Jesus emocionou os presentes ao agradecer o acolhimento recebido pela equipe da Escola Neuza Amâncio Sabino ao filho autista. Destacou a dedicação e comprometimento da gestão escolar no acompanhamento das crianças e afirmou que escolheu matricular o filho na unidade pela confiança no trabalho desenvolvido pela equipe.”A educação dos nossos filhos começa dentro de casa, mas ela só se fortalece quando encontramos profissionais comprometidos. Escolhi esta escola porque confio na gestão e em toda a equipe. Meu filho foi acolhido com carinho, respeito e atenção. Para nós, pais, isso faz toda a diferença. Hoje, só tenho gratidão por tudo o que essa escola tem feito pelas nossas crianças.”

Novas salas de aula
A reforma e ampliação da Escola Municipal Neuza Amâncio Sabino recebeu investimento de mais R$ 300 mil provenientes de recursos próprios do município e de transferências do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Foram construídas duas novas salas de aula,feita a ampliação e climatização do refeitório, substituição completa da cobertura, pintura geral da unidade, manutenção e troca de janelas, além de diversas melhorias estruturais.

Atualmente, a escola atende 196 estudantes nos turnos da manhã e da tarde, possui capacidade para receber até 280 alunos, conta com 11 turmas, incluindo o Atendimento Educacional Especializado (AEE), além de uma equipe formada por 10 professores e seis profissionais de apoio.
Em seu pronunciamento, a gestora da escola, professora Ducilene Cordeiro, ressaltou que a nova estrutura representa muito mais do que melhorias físicas.”Agradeço pela sensibilidade do prefeito em olhar para a educação e compreender que investir em escolas é investir no futuro das nossas crianças. Esta reforma não representa apenas uma melhoria na estrutura física; ela demonstra compromisso, responsabilidade e respeito pelos nossos alunos, professores, servidores e por toda a comunidade escolar. Sabemos que uma escola bonita, segura e bem equipada proporciona mais dignidade para quem ensina e mais motivação para quem aprende. Hoje podemos dizer que nossa comunidade tem um espaço renovado, preparado para oferecer ainda mais qualidade no ensino.”
O Secretário Municipal de Educação, Júnior Pinho, destacou que a gestão vem promovendo uma transformação na infraestrutura das escolas e que os resultados já começam a aparecer também na aprendizagem dos estudantes.”Esta é a terceira escola totalmente reformada e ampliada entregue somente este ano. Estamos investindo em ambientes mais bonitos, organizados e favoráveis ao processo de ensino e aprendizagem. O investimento está dando resultado e nossos indicadores mostram que estamos no caminho certo e acreditamos que Mâncio Lima estará entre os dez municípios do Acre com os melhores índices da educação básica. Isso é fruto do trabalho conjunto da gestão, dos gestores escolares, coordenadores, professores, servidores e de toda a comunidade.”

O prefeito Zé Luiz destacou ainda que a escola recebeu atenção especial. “Agora a Neuza Amâncio é uma escola bonita, acolhedora e preparada para oferecer ensino de qualidade. Além disso, todos os 196 alunos estão recebendo fardamento e kit escolar por meio da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Investir na educação é investir no futuro de Mâncio Lima”, citou o gestor municipal citando outros benefícios que estão transformando o Bairro da Cobal e beneficiando diretamente centenas de famílias.”Estamos mudando a vida das pessoas que vivem neste bairro. Junto com a reforma da Escola Neuza Amâncio Sabino, estamos melhorando as vias públicas, vamos entregar dezenas de títulos definitivos para os moradores, ampliamos a rede de abastecimento de água, estamos pavimentando ruas com investimentos superiores a R$ 1,5 milhão. Revitalizamos o teatro e também vamos reformar o Posto de Saúde Quintino Lebre. É um bairro que está sendo muito bem contemplado pela nossa gestão.”

Ônibus
A gestão entregou oficialmente um novo ônibus rural escolar à Secretaria Municipal de Educação. O veículo, adquirido por R$ 500 mil com recursos do FNDE, vai atender às condições das estradas rurais, oferecendo mais segurança, conforto e acessibilidade aos estudantes da zona rural e fortalecer o transporte escolar no município.
Fonte: ac24horas.com
Gerar Post/Story