Nuvens dispersas 32°C

Governo do Acre Homenageia Mulheres que se Destacam no Cenário Econômico e Social

Fotos: SECOM
Compartilhe

 

Em uma noite de reconhecimento e celebração, o governo do Acre, por meio das secretarias de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e de Empreendedorismo e Turismo (Sete), prestou homenagem a mulheres que fazem a diferença no desenvolvimento econômico e social do estado. O evento, realizado nesta segunda-feira (24) em Rio Branco, contou com a parceria da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), do Sebrae-AC, da Acisa e do Conselho de Mulheres Empreendedoras (Cemec).

A iniciativa integra o projeto “Mulheres que Transformam”, que reuniu empreendedoras para compartilhar experiências, desafios e conquistas, fortalecendo redes de apoio e impulsionando o empreendedorismo feminino.

A pedido da vice-governadora Mailza, projeto Mulheres que Transformam será editado nos municípios do Acre. Foto: Ingrid Kelly/Secom

 

Marcelo Messias lembrou a representatividade de mulheres que participam do governo do Estado, como a secretária de Estado de Comunicação, Nayara Lessa, uma das homenageadas. Foto: Ingrid Kelly/Secom

No setor público, foram homenageadas personalidades como as secretárias de Estado Márdhia El-Shawwa (Secretaria da Mulher) e Nayara Lessa (Secretaria de Comunicação), além da comandante-geral da PMAC, coronel Marta Renata Freitas, da presidente do Procon/AC, Alana Albuquerque, e da primeira-dama de Rio Branco, Kelen Rejane Nunes.

Entre as empresárias, destaque para Raimunda Holanda, presidente do Sindicato da Indústria de Confecções do Acre (Sincon), que expressou sua gratidão pelo reconhecimento: “Me sinto honrada por essa homenagem e, em nome das mulheres empreendedoras, agradeço ao governo e ao movimento Mulheres que Transformam.”

O secretário da Seict, Assurbanipal Mesquita, reforçou a importância do evento e anunciou a expansão do movimento para os municípios do estado: “Nosso objetivo é valorizar e dar visibilidade a mulheres que impulsionam o desenvolvimento do Acre.”

Já o titular da Sete, Marcelo Messias, ressaltou a força da liderança feminina, lembrando que 80% dos cargos de chefia em sua pasta são ocupados por mulheres. “Cresci em uma família comandada por mulheres e sei da importância do papel delas na sociedade. Seguimos celebrando o Mês das Mulheres e reconhecendo suas contribuições.”

 

 

Redação Semear Notícias. 

Compartilhe

Deixe seu comentário