Papa Francisco faz primeira aparição pública após internação por pneumonia

Compartilhe

Após 38 dias hospitalizado devido a uma grave pneumonia, o Papa Francisco fez sua primeira aparição pública neste domingo (6), surpreendendo fiéis reunidos na Praça São Pedro, no Vaticano, durante a missa do Jubileu dos Enfermos. Mesmo debilitado, o pontífice acenou brevemente ao público — estava em uma cadeira de rodas e usava uma cânula nasal para oxigênio.

Segundo o Vaticano, cerca de 20 mil peregrinos acompanharam a celebração, presidida pelo arcebispo Rino Fisichella. O Papa assistiu à missa pela televisão e enviou uma homilia previamente escrita, lida durante a cerimônia. Nela, destacou a presença divina em tempos de fragilidade: “Na doença, Deus não nos deixa sozinhos e, se nos abandonarmos a Ele, precisamente onde as nossas forças falham, podemos experimentar a consolação da sua presença.”

Nas redes sociais, Francisco também compartilhou reflexões pessoais sobre o período de convalescença. “Neste momento da minha vida, compartilho convosco a experiência da enfermidade, de me sentir frágil, de depender dos outros em tantas coisas, de precisar de apoio”, escreveu. Ele classificou a vivência como uma “escola” na qual se aprende, diariamente, a amar e a ser amado com humildade e gratidão.

Ao final da celebração, uma mensagem do Papa foi lida, na qual ele expressou profunda gratidão pelas orações recebidas: “Agradeço de coração a todos que dirigiram preces a Deus pela minha saúde.”

20 mil peregrinos se reuniram para ver o Papa na Praça São Pedro


Redação Semear Notícias.

 

 

Compartilhe

Deixe seu comentário