Nublado 25°C

Na final do rodeio, Mailza garante continuidade de espaço inclusivo para autistas e PCD’s na Expoacre

A vice-governadora Mailza Assis, que também é secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, reafirmou o compromisso do governo com a acessibilidade e inclusão social, anunciando que o camarote reservado para pessoas com deficiência e autistas será mantido nas próximas edições da feira.
O governador Gladson Camelí dedicou a final do rodeio aos autistas e seus familiares
Compartilhe

A final do rodeio na Expoacre 2025 foi marcada por emoção, inclusão e compromisso social. O governador Gladson Camelí, a vice-governadora Mailza Assis e o secretário de Agricultura, Luís Tchê, entraram na arena na carroceria de uma caminhonete, arrancando aplausos do público que lotou o espaço para acompanhar a grande disputa.

“É necessário continuar esse trabalho de inclusão, garantindo os direitos das pessoas com deficiência, dos nossos autistas e de todas as famílias que merecem participar desses momentos. Não é só um compromisso do nosso governo, é uma prioridade”, afirmou.

Mailza também destacou a importância das campanhas de combate ao feminicídio promovidas durante a feira. Para ela, o alcance popular da Expoacre é uma oportunidade de conscientizar a população sobre temas urgentes e sensíveis.

“As campanhas despertam a atenção de toda a população e jogam luz a um problema que estamos vivendo. Às vezes, um pouco de cuidado e esforço pode salvar vidas. Precisamos continuar investindo em estrutura e segurança, mas também em ações que sensibilizem a sociedade para a proteção da mulher, das crianças, dos idosos, de todos que precisam”, reforçou a vice-governadora.

O governador Gladson Camelí dedicou a final do rodeio aos autistas e seus familiares, que acompanharam o evento de um espaço especialmente preparado para garantir conforto e visibilidade.

“Meu discurso hoje é para os filhos com autismo e suas famílias. Não são eles que precisam nos entender. Nós é que devemos entender e acolher, porque só quem vive essa realidade sabe as dificuldades. Dedico essa final a todos os autistas, que são verdadeiras autoridades em nossas vidas”, declarou o governador.

Com arquibancadas lotadas, o público acompanhou as últimas montarias da competição que reuniu os melhores peões da região Norte e convidados de outros estados. A disputa envolveu 21 competidores, que concorreram a prêmios que ultrapassam R$ 350 mil, incluindo uma caminhonete 0 km para o campeão.

A final do rodeio é um dos dias mais aguardados da programação da arena. Ao longo da semana, os competidores enfrentaram touros e encantaram o público com montarias de alto nível técnico. A emoção tomou conta da arquibancada nas etapas decisivas, com os dez melhores peões sendo premiados. Além do campeão, que levou uma caminhonete, o segundo colocado foi premiado com uma motocicleta e os demais receberam troféus e prêmios em dinheiro.

Compartilhe

Deixe seu comentário