Algumas nuvens 25°C

Ifac abre inscrições para 1.116 bolsas de Auxílio Permanência e Passe Estudantil

Compartilhe

O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil (Dsaes), abriu inscrições para os programas de Auxílio Permanência e Passe Estudantil. A iniciativa é voltada para estudantes de cursos técnicos (integrados e subsequentes) e de graduação, que devem se inscrever por meio de formulário eletrônico, conforme prazos definidos em cada edital.

 

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 1.116 bolsas nos campi Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Baixada do Sol e Xapuri. Os auxílios são destinados a estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais, que estejam cursando pelo menos duas disciplinas e cuja renda familiar per capita seja de até um salário mínimo. Estudantes oriundos da rede pública de ensino têm prioridade.

 

As vagas são distribuídas da seguinte forma:

 

Edital 01 – Cruzeiro do Sul: 468 bolsas de Auxílio Permanência

Edital 02 – Rio Branco: 365 bolsas de Auxílio Permanência e 150 de Passe Estudantil

Edital 03 – Baixada do Sol: 50 bolsas de Auxílio Permanência e 34 de Passe Estudantil

*Edital 06 – Xapuri: 233 bolsas de Auxílio Permanência

 

Nos editais constam ainda as vagas destinadas a estudantes com deficiência.

 

Como se inscrever:

 

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via formulários eletrônicos específicos de cada campus, disponíveis nos links dos editais. É necessário possuir conta de e-mail Google para preencher o formulário e anexar a documentação exigida.

 

Restrições:

 

Não poderão participar estudantes dos cursos EaD, de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou universitários que tenham concluído todas as disciplinas e estágio obrigatório, restando apenas o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

 

Etapas:

 

Após o encerramento do período de inscrições, será realizada a análise da documentação enviada. A lista preliminar dos selecionados será divulgada no site oficial do Ifac, conforme o cronograma de cada unidade.

 

Por: Redação Semear Notícias

 

Compartilhe

Deixe seu comentário