Foram abertas a partir desta segunda-feira (19) as inscrições para a 26ª edição do concurso Rainha do Rodeio 2025, um dos eventos mais tradicionais da programação da Expoacre. As interessadas têm até o dia 19 de junho para se inscrever por meio do direct no Instagram oficial do concurso: @rainhadorodeioexpoacre
Organizado pela Associação dos Colunistas Sociais do Acre (Acos), em parceria com o governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), o concurso tem como objetivo eleger a representante oficial da beleza country acreana.
Para participar, é necessário morar no Acre, ter 18 anos ou mais, e estar disponível para comparecer aos ensaios, provas de roupa e demais compromissos previstos no edital. As candidatas serão avaliadas por um corpo de jurados nos quesitos: beleza, simpatia, oratória e performance country.
A seletiva das finalistas será realizada no dia 3 de julho. As selecionadas representarão fazendas e empresas locais na grande final, marcada para ocorrer durante a Expoacre 2025, entre 26 de julho e 3 de agosto, em Rio Branco. Assim como em 2024, os organizadores também convidaram os prefeitos dos municípios acreanos a indicarem uma representante local, que participará da etapa final do concurso representando sua cidade.
Além do título, a vencedora receberá prêmios e terá presença garantida em eventos oficiais da Expoacre. A atual Rainha do Rodeio 2024 representará o Acre no concurso nacional Rainha do Peão Brasil, em Barretos (SP), reafirmando o prestígio do evento estadual.
Uma das organizadoras, Roberta Lima, adiantou que a edição 2025 será especial, celebrando os 50 anos da Expoacre. “Vamos trazer uma nova roupagem, envolvendo ainda mais o público. Mais uma edição que promete ser de sucesso, com seriedade e muita beleza”, afirmou.
Já o secretário de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias, destacou a importância cultural do concurso. “A Rainha do Rodeio faz parte da história da Expoacre. Estamos preparando tudo com muito carinho para entregar uma grande festa à altura dessa tradição”, disse.
Por: Redação Semear Notícias.