1 Reis 17:24 “A mulher respondeu prontamente a Elias: “Agora sei que tu és um homem de Deus e que a Palavra de Yahweh, proferida por tua boca, é toda verdadeira!”
A viúva de Sarepta sabia que Elias era um homem de Deus, primeiro, só de ouvir falar. Logo, isto veio se confirmar quando ela viu o milagre da multiplicação da farinha e do azeite. E, mesmo assim, ela passou a duvidar quando o seu filho ficou doente e morreu.
Quais são os requisitos que temos usado para definir que um homem ou a mulher é de Deus? Às vezes, porque ouvimos falar, também repetimos. Podemos nunca ter visto nenhum fato vindo da parte de Deus. Mas, pode ser que Deus operou algum milagres através da sua vida. Agora, se nada acontecer, será que temos o direito de desqualificar esta pessoa?
Neste versículo, a mulher afirma acreditar que Elias era um homem de Deus, porque Deus respaldou as palavras proféticas proferidas por ele. Devemos ter muito cuidado com as palavras que proferimos, principalmente, quando afirmamos que são Palavras da Verdade. A nossa vida precisa respaldar cada uma das nossas pregações. O melhor evangelho não é pregado, mas sim vivido.
Amém!
Pr. Aymar Roger