O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou a chegada de Carlo Ancelotti como novo comandante da Seleção Brasileira. A confirmação veio após reportagem do jornal The New York Times e foi oficializada pelas redes sociais da entidade máxima do futebol nacional.
Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, assumirá o cargo para conduzir o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo e liderará a equipe até o Mundial de 2026. Ele já deve comandar a equipe nos confrontos contra Equador e Paraguai no próximo mês.
Segundo Ednaldo, a contratação do treinador italiano, considerado o mais vitorioso da história do futebol, representa mais do que uma escolha técnica: “É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta”, declarou o dirigente.
Com passagens vitoriosas por clubes como Milan, Chelsea, PSG, Bayern de Munique e Real Madrid, Ancelotti carrega no currículo quatro títulos da Liga dos Campeões da UEFA, entre outros troféus de peso. A expectativa da CBF é que sua experiência internacional fortaleça o projeto de retomada do protagonismo da Seleção Brasileira no cenário global.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)
Por: Redação Semear Notícias.