Acreanos participam de ato do movimento “Anistia Já” em Rio Branco

Foto: Reprodução.
Compartilhe

O movimento “Anistia Já”, organizado por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, também teve adesão no Acre neste domingo, 6, com a realização de um ato na capital Rio Branco. O encontro ocorreu no Buffet Afa Jardim e reuniu manifestantes, lideranças políticas e representantes da direita local, em apoio às pessoas presas e processadas em decorrência dos protestos ocorridos em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

Durante o evento, acreanos que estiveram detidos por participação em acampamentos em frente ao Comando de Fronteira Acre, o 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), compartilharam relatos sobre suas experiências. O ato contou com a presença do senador Márcio Bittar (União Brasil), do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), e do secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz.

Em sua fala, o senador Márcio Bittar destacou que a mobilização no Acre integra um movimento nacional. “Nós, aqui do Acre, com a nossa voz e com o nosso povo, nos somamos à voz do presidente Bolsonaro e de governadores em todo o país. Estamos pedindo que os deputados federais do nosso Estado votem pela anistia. Inocentes estão sendo responsabilizados por crimes que não cometeram”, afirmou.

O prefeito Tião Bocalom também se posicionou. “A injustiça está grande demais. Como é que uma mulher pode ser presa apenas por usar batom para escrever? Ela enfrenta uma punição mais severa do que muitos homicidas e traficantes. O Acre está dizendo que não aceita isso”, declarou.

Redação Semear Notícias. 

Galeria de Fotos

Compartilhe

Deixe seu comentário